Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Usem o filtro solar!

Aí estamos no inverno, mas aqui estamos em pleno verão!!! E filtro solar é a palavra do momento.

Há uns dois meses fiz uma análise da minha pele com uma esteticista que me contou o que eu já imaginava... Os danos do sol e as manchas são o meu maior problema

Filtro solar e vitamina C para reverter os danos foi a indicação dela. Exfoliar melhor em algumas áreas, mas no mais estou até bem... =)


Então vamos ao que interessa!!! Sunscreen!!

Pesquisei algumas marcas na loja mesmo (Wholefoods) e na página do PETA.

Ahava Sunscreen
Protetor solar AHAVA
A AHAVA tem uma linha bem variada de protetor solar mineral. Eles oferecem spray e locão de 15 a 50 SPF carregados de vitaminas para a pele. \o/ Protege e trata. Bom demais!!!!

O lado ruim deles?? Não enviam para o Brasil e nem no Amazon eu achei quem envie. No Mercado Livre tem alguns produtos (não vi protetor solar na busca que fiz), mas vale a pena ficar de olho. Os comentários das usuárias são muito bons. ;)


Skin to Skin protetor solar
Protetor solar Skin2Skin
Outra linha que achei foi da Skin 2 Skin Care. Eles oferecem também outras linhas de tratamento com destaque para os kits de viagem. Tudo gostoso e com coelhinho! Protetor solar com tonalidade. Tudo de bom!!! São três tonalidade e todos com fator solar 30 SPF.

Uma outra razão pela qual estou dando essa dica, é pelo fato de que no site deles descobri o Bongo US que é um serviço de envio internacional que eu desconhecia. Funciona da seguinte forma. Você se cadastra com o Bongo (custo de U$ 5.00) e as empresas enviam os produtos para eles, que enviam para você.

A vantagem nesse caso é de pagar correio local na tua compra (US para US) e somente um envio internacional pois eles colocam tudo num pacotao só e enviam para você no Brasil. Mas lembre!! Isso não quer dizer que não terá de pagar imposto no que passar de U$ 50 doletas, ok? ;)


Protetor solar Emerita
Protetor solar Emerita SPF 15
A Emerita oferece somente uma opção com fator de proteção 15 SPF e é certificada pelo PETA também. O site deles oferece outros produtos que na minha humilde opinião, tem tudo a ver com o verão... Uma das sessões do site chama-se Sexual Vitality. Ui!!! rsrsrs

Destaque para o sachê de lubrificante. U$ 0.99 a versão warming. Viva o verão!!!! ;)


Jason Sunscreen
Protetor solar Jason Fator 45
Eu precisava de um protetor para já!!! Então comprei o meu na Wholefoods mesmo. Escolhi o Jason fator 45 SPF. Eles estão listados na página do PETA mas não são 100% vegan. Possuem o coelhinho na embalagem e não testam em animais, mas usam cera de abelha ainda em alguns produtos... =/

Não seria a minha primeira escolha, mas precisava para ontem, então comprei.

Bem é isso... Bom inverno para vocês e espero que essas dicas lhe ajude na hora que o verão chegar. =)



Curta a página no Facebook.

4 comentários:

  1. Nossa, essencial o protetor meeesmo! Eu comecei a criar o hábito de passá-lo há pouco tempo, mas já senti muita diferença! Nada de pele ardendo, pimentão nem descascando, haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouca o Pedro Bial... rsrsrsrs =)

      Eu sempre usei protetor solar no rosto e mesmo assim, os danos acontecem... =/ Depois dos 30, tudo fica mais visivel... rs bjs

      Excluir
  2. Eu já li que é importante se tomar um pouco de sol, uns 10 minutos por dia, sem estar com protetor. Isso porque, como talvez você já saiba, o sol em contato com nossa pele produz vitamina D, essencial para nós veganas que não podemos obtê-la pela dieta. Acho que, só se passar desse tempo de uns 10 minutos, você precisa aplicar o protetor. Um pouquinho de sol faz bem :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!!! Em torno de 10 minutinhos de sol(sol forte) sem protetor eh suficiente para a quantidade indicada por dia. Quem tem a pele mais escura e idosos precisam de um pouco mais. =)

      As vezes achamos que nao estamos ingerindo suficiente calcio, mas na verdade a dificiencia esta na vitamina D. =/

      Importante um solzinho na vida da pessoa. =)

      Aqui ao norte temos problemas com isso durante o inverno. Nao rola sol suficiente. Ai entram as nossa queridas vitaminas e suplementos como dei a dica aqui(http://www.escolhavegancosmeticos.blogspot.com/2012/04/as-vitaminas-e-o-suplementos.html). Essas sao as minhas favoritas e vegan certified! Amo!!

      Excluir

Divida aqui a tua opinião.