Páginas

Hot Spots

Lugares vegan online e offline que você não pode deixar de visitar

Viajar é bom demais né não? E ter dicas de restaurantes veganos, lojas de produtos e cafés vegan na cidade que você está indo visitar, melhor ainda.

Hot Spots não tem nada a ver com o nosso tópico cosméticos, mas achei necessário dedicar uma parte do Blog para dividirmos esse lugares vegan que achamos pelo mundo afora.

Em restaurantes e cafés, você encontra lugares em diversas cidades, se não completamente vegan, com opções vegan no cardápio. Tem dicas até mesmo em como comer em fast food americano.(Necessário quando está na estrada =/ )

Em Blogs e Web Sites, destaco alguns sites interessantes com dicas diversas do universo vegan.


Seja na minha cidade ou em qualquer cidade por onde passei, tem sempre aquele restaurante, aquela lojinha, aquele café... Um lugarzinho especial que oferece aquela iguaria vegan que você precisa dividir com os amigos.

Lugares que estão na boca dos veganos e que achei necessário dividir aqui com vocês.

Brasília


Em Brasília temos esse Café chamado Caferó que oferece o que chamam de suco vivo. Eles possuem diferentes combinações de legumes, grãos e frutas. A combinação varia de acordo com os ingredientes disponíveis no mercado. Tudo orgânicos e lindo.

O suco é produzido na hora de consumir para aproveitar ao máximo os nutrientes.

O Caferó oferece serviço de entrega pela manhã em casa ou no teu local de trabalho e, além do suco, eles têm também pão de queijo vegan, congelados, pães integrais, etc.

Endereço: 307 Norte Bloco A Loja 10. Tel: 61 3034-1740 e o suco rola de 07h00 as 10h00.

Vale a pena!!


Para uma lista completa de lugares vegan em Brasília tem o Distrito Vegetal.

Bem extensa a lista deles. Deve faltar somente alguns lugares mais novos, mas eles mandaram muito bem nas dicas. =) Valeu demais!!!

Salvador

Nessa cidade linda tem um esquema muito demais que eu morro de inveja e quero muito ter na minha própria cidade. A super dica em Salvador é o Rango Vegan.

Eles são uma cooperativa que promove diversos eventos e delivery de marmitas vegan na tua casa ou trabalho. Noooooosa!!! Que demais isso. Eu quero muito! Comida baiana, deliciosa, vegan, quentinha, entregue na tua porta por um precinho gostoso também(R$ 10 dinheirinhos).\0/

O cardápio deles está no site com todos os dias da semana e tu pode pedir para a semana toda e pagar tudo de uma vez, escolher somente os dias que quiser, ver os outros eventos que eles promovem.

Super dica! Então se você está de passagem por Salvador ou mora nessa Bahia linda..., anote aí essa dica, se joga no Rango e conte para gente aqui. ;)


São Paulo

E para quem mora ou está em Sampa, hamburgão vegan entregue de bikes. Bom demais!!!!
Hummmmm. Saudade dessa cidade.

Eles oferecem diversas opções e precinho camarada. Pede lá.
Vegan Burger.

Essas são somente algumas dicas que achei muito gostosas e resolvi destacar, mas tem lugar demais!!! (Ainda bem)  =)

No Brasil Vegano eles mostram uma lista por estados com os endereços, telefones e sites. E eu amei a opção de baixar o arquivo para o GPS. =)

Compartilhe conosco também o teu lugar favorito na tua cidade ou em algum lugar que visitou.

Eu aqui devagarinho darei dicas de lugares aqui nos "Estaites" e dicas de como encarar um fast food americano quando necessário. =/


Estados Unidos


Como prometido aqui estão algumas dicas de como se virar aqui nas "gringa" se você precisar encarar um fast food.

Tem milhentas opções de restaurantes vegan maravilhosos e sempre recomendo dar uma pesquisada na cidade que você está indo visitar. Porém, de férias e ainda mais numa cidade que não conhecemos, as vezes a fome bate e não tem o "big mama" ali pertinho. Tem que encarar um fast food.

Vou mencionar aqui somente rede de restaurantes fast food pois, os restaurantes locais que conheco, são todos aqui em Kansas City onde moro.

Vamos lá. ;)


Chipotle Mexican Grill
O Chipotle é o meu mais novo aliado em fast food mexicano. A comida é deliciosa e eles oferecem um menu simples e fácil de pedir. Eu peço sempre no prato (bowl) assim, fica sendo uma refeição mais parecida com o nosso arroz e feijão. Na tortilla vem tão lotado que fica caindo. =/ Você pode pedir no prato, com a tortilla do lado e montar você mesmo. =)

O Jason's Deli tem um menu gostoso de sanduíches e wraps. O menu te mostra os pratos vegetarianos e para Vegan é só pedir sem o queijo. =)

Para quem gosta de pasta... Noodles & Company. Eles prometem uma viagem pelo mundo. =) O guia nutricional deles ajuda na escolha.

Panera Bread é uma das opções mais fáceis de achar se você está na estrada. Viajar de carro é bom demais, mas achar opções vegan próximo a Highway nem sempre. Panera Bread é que nem barata aqui; tem em tudo quanto é lugar. O menu deles não é tão claro quanto ao que é vegan ou não, mas eles normalmente oferecem uma opção de sopa vegan, e os pães (sourdough, ciabatta, artisan french, artisan country, artisan stone-milled rye, and artisan three seed) são deliciosos e feitos diariamente.

Para comida Chinesa, Koreana, Japanesa, Thailandesa, Vietnamese, uma boa alternativa é Pei Wei. Todo prato pode ser transformado em vegan se pedido com Tofu. É só ficar de olho no tipo de noodle, ok? ;)

Esse não é fast food, mas é uma opção bem famosa por aqui entre os que gostam de comida Chinesa. O restaurante é decorado com muito bom gosto e o serviço é excelente. Eu não sou fã de comida chinesa e por isso não gostei muito, mas recomendo bastante. P.F. Chang's tem um menu com as opções marcadinhas para facilitar a vida e, uma das primeiras perguntas que o garçom lhe faz é sobre alergias e dieta específica. São super receptivos com adaptações de acordo com as tuas necessidades. Vale a visita.

Para pizza, a sugestão é pedir sem queijo e no lugar adicionar extra sauce para não ficar ressecada. Alguns nomes de pizzarias que oferecem massa e molho vegan: Chuck E. Cheese, Dominos, Little Caesar, Papa John's e entre todas as opções de pizza, a única que eu conheço que tem um cardápio realmente vegan incluindo vegan mozzarella, fica aqui pertinho. Waldo Pizza oferece um cardádio bem variado de opções vegan incluindo sobremesas. =)

O Souper!Salad! oferece um monte de mato para nós veganos além de batatas assadas e outras coisitas mais. O menu pode ser diferente em cada loja de acordo com a disponibilidade dos produtos locais, e você pode escolher ver somente as opções vegan do menu também. ;)

Subway está aos pouquinhos aderindo a onda vegan no menu. \o/ Veggie Delite no Italian bread e a Veggie Delite salada são as opções vegan que eles oferecem. E se você não consome mel, não peça o wheat bread ou o deli roll, ok?

E para nossa surpresa até mesmo no Taco Bell fica fácil comer quando você sabe como pedir. Outra ótima opção para a estrada. =) Você pode substituir em qualquer item a carne por refried beans que é vegan, e pedir tudo em "fresco style" onde eles substituem todo o queijo, sourcream, por uma salsa fresca bem gostosa. Baratinho, rápido para a estrada ou uma tarde turistando onde você não quer perder tempo. ;)

Whole Foods Market

E esse é o meu lugar preferido nos EUA inteiro. Lugar perfeito para todas as necessidades vegan da tua vida. O Whole Foods Market está em praticamente todos os estados e oferecem buffet quente, de saladas, sanduíches, pizzas (com queijo vegan), sopas, etc. E o melhor de tudo... Tem etiquetinha marcando tudo que é vegan. =) AMO!!!! Comida gostosa, barata e cheia de opções para você. Se estiver nos EUA não perca a chance de fazer uma visita.

Espero que minhas dicas ajudem vocês a encontrar lugares vegan por aqui, mas lembre de pesquisar a cidade que estará visitando pois, os restaurantes locais vegan são os melhores. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divida aqui a tua opinião.